O que você procura?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meditação: Problemas Com Heróis

Meditação: Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… (Salmo 139:14)

Pensamento: Somos lindas obras de arte projetadas por Deus.

Leitura: Salmo 139:1-14.

Mensagem:
Problemas Com Heróis

            Quando criança, eu tinha um herói: Pete Maravich, um jogador de basquetebol que marcava muitos pontos e manuseava a bola como um mágico.
            O problema era o meu desejo de ser como Pete, o qual bloqueava a minha satisfação em ser a pessoa que Deus me fez. Ao perceber que nunca conseguiria jogar como Pete, fiquei desanimado. Por um tempo, até saí da equipe da faculdade, porque não conseguia igualar-me ao seu padrão.
            As crianças continuam fazendo esse tipo de coisa. Sentem-se infelizes em ser quem Deus as fez porque se comparam aos seus heróis “perfeitos”.
            A cantora gospel Jonny Diaz reconheceu isso e compôs uma canção chamada “Você a Mais Linda”. A canção começa assim: “Garotinha de catorze anos folheando uma revista; ela quer ter aquela aparência”. Algumas garotas gostariam de poder ser como a atriz Selena Gomez, da Disney, ou alguma outra atriz, da mesma maneira que eu queria ser como Maravich. Jonny canta: “Não poderia haver uma pessoa mais linda; não compre as mentiras…; você foi feita para cumprir um propósito que só você pode cumprir”. Jonny diz aquilo que outro compositor disse sob a inspiração de Deus há milhares de anos: “… [Somos formados] por modo assombrosamente maravilhoso…” (Salmo 139:14).
            Deus nos fez da maneira que Ele deseja que sejamos. Creia nisso. Você não poderia ser mais maravilhoso.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


-------------------------------------- “Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, não deixe de visitar nosso site www.tiapri.com