O que você procura?

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Evangelismo de rua

EVANGELISMO DE RUA


Se você deseja evangelizar as crianças do bairro ou da redondeza esta é uma ideia simples e bastante interessante.  
Bom, para começar qualquer trabalho é necessário planejamento, afinal, com organização tudo correrá bem. Então comece organizando uma equipe de pessoas dispostas a saírem para convidar as crianças do bairro, essa equipe pode ser formada por pessoas de diversas faixas etárias como; adolescentes, jovens, adultos e até mesmo pelas crianças maiores.
Eles podem estar vestidos de uma maneira bem atrativa, com roupas e chapéus coloridos, com buzinas e apitos e é claro o mais importante, com os convites que tenham o endereço da igreja e o horário do evento para as crianças. Este tipo de trabalho pode acontecer no dia ou na semana de algum evento especial na igreja como EBF, congresso infantil, uma festinha especial na escola dominical ou um culto de evangelismo para crianças.
O grupo pode ir pelas ruas do bairro de preferencia em um final de semana onde as crianças não estão na escola, ou em um dia de semana depois das cinco quando eles já retornaram das aulas.  Outra sugestão interessante é que pode ser feito também na saída da escola, ou se houver a permissão da direção de classe em classe para um convite rápido e objetivo.
Para elaborar o cartãozinho do convite use sua criatividade, pode ser feito a mão como uma lembrancinha, ou use o nosso modelo abaixo que pode ser impresso e acompanhado de um docinho que é claro, eles adoram!
Caso as crianças convidadas forem de um bairro distante da igreja ou do evento,  você pode marcar um local e um horário onde haverá uma condução para busca-los, e não esqueça de avisar a que horas estarão retornando,  dando assim mais segurança aos pais e responsáveis.
Agora um detalhe muito importante: Ao receber seus convidados na igreja não se esqueça de dar um lugar especial para eles, com uma recepção calorosa e alegre, afinal depois de tanto esforço os que se interessaram em comparecer devem saber que sua presença é muito importante.
E para finalizar, não esqueça da oração, pois as adversidades se levantarão mas no poder da oração elas cairão por terra.   
Agora uma dica que vale não só para este trabalho mas, para diversas áreas na obra de Deus: Se você não conseguiu tudo que desejava para começar o projeto, se as pessoas que você pensou que te ajudariam não se dispuseram a estar contigo, não desanime, organize-se com o que você tem e comece conforme as suas possibilidades, que o Senhor te ajudará, as vezes se esperamos ter tudo que sonhamos para começar  algo, nunca começaremos.
Que Deus te abençoe
Tia Pri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, não deixe de visitar nosso site www.tiapri.com